Conceitos digitais inovadores para desenvolver seu negócio na internet!

Blog

4 Dicas de Como Produzir Conteúdo para seu Site

.:: 4 Dicas de Como Produzir Conteúdo para seu Site ::.
21/02/2019

Sempre é tempo de falar sobre a importância de produzir um bom conteúdo para seu site. Afinal, além de informar, construir essa informação da forma adequada também pode impactar nas suas conversões de leads e até no seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Essa tarefa não é tão simples assim, porém, existem maneiras de torná-la mais fácil. Quer saber como? Acompanhe a seguir quatro dicas de como produzir um conteúdo de qualidade!

1. Tenha seu próprio método ao criar conteúdo para seu site

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve ter em mente é que cada um possui um processo individual para criar seu conteúdo, especialmente se você o produz sozinho.

Para quem trabalha em equipe, a dica é realizar brainstormings para definir quais serão as pautas e quem ficará responsável por cada etapa no projeto. O mais importante é saber que o que pode funcionar para outros, não necessariamente irá ser eficaz para você.

2. Conheça seu leitor

Esse é um aspecto que sempre mencionamos. Conhecer quem acessa seu site e consome seu conteúdo é essencial para atingir o objetivo principal: criar uma conexão entre o público e seu endereço na internet. Portanto, procure saber do que seu leitor realmente gosta, quando e como ele gosta de ter esses conteúdos, etc.

3. Invista em webwriting

Artigos e demais publicações para a internet possuem uma característica própria. Por isso, é importante compreender que, diferente de outros meios, como jornais e TV, existem diversas páginas em toda a rede mundial de computadores com apenas poucos segundos para chamar a atenção do público.

Isso significa que, para as pessoas encontrarem e, sobretudo, se interessarem pelo conteúdo de seu site, ele deve ser otimizado para essa plataforma, seja com técnicas de SEO ou por meio da webwriting, modalidade de escrita específica para o ambiente digital.

4. Faça um plano de conteúdo para seu site

Planeje desde o início o cronograma de postagens, não se esqueça de acompanhar, monitorar e interagir com seu público. Essa etapa é crucial para manter e estreitar o relacionamento com quem consome seu conteúdo

Fonte: https://br.godaddy.com/blog/

  • Voltar