Conceitos digitais inovadores para desenvolver seu negócio na internet!

Blog

Dia dos Pais deve superar Dia das Mães e Dia dos Namorados, aponta Ebit|Nielsen

.:: Dia dos Pais deve superar Dia das Mães e Dia dos Namorados, aponta Ebit|Nielsen ::.
07/08/2019

Comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resultando em crescimento nominal de 13% quando comparado com o mesmo período de 2018, que registrou R$ 2,09 bilhões. O estudo é da Ebit|Nielsen e estima que, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos. Se atingir esse volume de compras, a data apresentará um aumento de 10%, em comparação com 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.

Confira abaixo o TOP 10 dos produtos mais mencionados como intenção de compra do e-commerce:

  1. Celular e smartphone
  2. Livros
  3. Tênis
  4. Perfume
  5. Dvds
  6. Vinho
  7. Calçados
  8. Pneu para carro
  9. Fone de ouvido / headset
  10. TV

Os dados também apontam que os consumidores pretendem gastar um pouco mais na compra do presente esse ano: o tíquete médio previsto é de R$ 419, 2% acima do observado no ano passado. Esse valor também fica acima do registrado tanto do Dia das Mães quanto do Dia dos Namorados, que foram de R$ 402 e R$ 384, respectivamente.

Segundo Ana Szasz, líder da Ebit|Nielsen, um fator que influencia nesta variação é o valor dos presentes. “Esse crescimento se dá pela busca de presentes com um desembolso maior e ajuda a solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços”.

Este ano, celulares e smartphones voltam ao topo da lista dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra, seguido por livros (que ficou no topo no ano passado) e por tênis em terceiro lugar.

Fonte: E-commerce Brasil

 

  • Voltar